«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

quarta-feira, agosto 26, 2009

Formato USB

O interessante seria conjugar as vantagens de transporte e armazenamento com uma qualidade de som que ultrapassasse o CD e se aproximasse da naturalidade do vinil. Isso sim, seria óptimo.

«LIMITED EDITION DELUXE BLACK HEART-SHAPED USB PENDANT NECKLACE1GB» podemos ler sobre um dos formatos em que é editado o novo álbum, Six, dos THE BLACK HEART PROCESSION.

E explicitam-se os detalhes: «rewritable USB flash drive includes the album in lossless WAV files, plus 15-page Digital Booklet, hi-resolution cover art, and "Witching Stone" music video. Pendant necklace comes packaged inside custom laser-engraved heartshaped metal tin. Limited edition of 1,000 copies.»

Se o USB me garantir, pelo menos, a qualidade do CD, não tenho problema em aderir. Já estou a imaginar um leitor misto de CD e USB, quem sabe se com um écran para vermos logo ali o artwork e lermos as letras durante a audição da música.

Perde-se o contacto físico e ritualístico com o disco, seja em vinil, seja em CD, mas não se pode ter tudo, pelo menos para já. As vantagens de transporte e armazenamento, por exemplo, do formato USB é de ter muito em conta. O interessante seria conjugar estas vantagens com uma qualidade de som que ultrapassasse o CD e se aproximasse da naturalidade do vinil.

Sem comentários:

Enviar um comentário