«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

quarta-feira, setembro 02, 2009

«Revolução digital e jornais»

Alguns destaques do texto A revolução digital e os jornais:

«A TV é ainda o meio mais popular de se obter notícias, devido a sua simplicidade e comodidade, em segundo lugar já aparece a Internet, que vem de um forte crescimento desde 2001.»

«A Internet amadureceu bastante o seu modelo e passou a ser uma plataforma mais flexível. Houve o surgimento do RSS, grande fonte de notícias hoje, onde se pode saber das atualizações de várias fontes de jornais, blogs e sites, sem a necessidade de visitar a página.»

«Outro grande impacto que impulsionou a Internet é a quantidade de usuários conectados e o tempo que passam conectado. Com o aumento de ambos, o público torna-se maior e a possibilidade de distribuição boca a boca também aumenta. Ferramentas redes sociais como Twitter , Orkut e MySpace fazem com que as novidades se espalhem de forma nunca antes vista.»

«Os jornais passaram a ter um novo modelo de distribuição e de interação com os leitores, uma relação muito mais próxima e rápida para os dois lados, os leitores podem dar a sua opinião via comentários e receber as notícias de forma rápida e cômoda via RSS, além de poder distribuir entre os amigos via delicious, digg, twitter, orkut e outros.»

«Os veículos mudam e os modelos de negócio também, que for perspicaz irá aproveitar a oportunidade da mudança. Quem continuar com o mesmo modelo, boa sorte.»

A propósito:
Web fundamental para os eleitores até 30 anos

Sem comentários:

Enviar um comentário