«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

terça-feira, setembro 01, 2009

Cuidado

Os professores estão fragilizados e podem cair em cantigas ou meias-promessas. O PSD, no seu programa, como já demos aqui conta num post, refere, por exemplo, que «abolirá a divisão, nos termos actuais, na carreira docente.» Esta é uma pretensão importante dos professores.

Ora, o PSD de Manuela Ferreira Leite pode simplesmente optar pelo que fez a Madeira: não existe divisão explícita na carreira (com a nomenclatura de professor e de professor titular), mas na prática existe uma divisão na carreira entre os docentes no 6º escalão e acima deste (acesso através de prova pública) e os professores que estão abaixo do 6º escalão. Aos que estão no 6º escalão ou acima terão as incumbências que no Continente se atribuem aos professores titulares. Em qualquer momento, a prova de acesso ao 6º escalão, que ninguém sabe em que moldes se fará, pode ser suspensa por algum tempo (por dificuldades orçamentais, por exemplo) e fica tudo amarrado ao 5º escalão.

É-me indiferente em quem vão votar os professores, se nem vão votar ou votarão branco ou nulo. Apenas que tenham cuidado com as meias-promessas, seja da direita, seja da esquerda. O tempo não é para ilusões. Já basta as que nos tentam vender.

Recorde-se:
E agora, algo completamente igual (coisa menos coisa)
Partidos responderam sobre questões fundamentais colocadas pela Fenprof

Photo taken with a Nokia cellphone 3.2 megapixel camera : no editing : no flash : © neliodesousa : July 2009

Sem comentários:

Enviar um comentário