«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

sexta-feira, fevereiro 26, 2010

Acesso Fajã da Ovelha - Paúl do Mar

São muitas as quebradas e deslizamentos de terras ao longo da estrada de acesso ao Pául do Mar, via Fajã da Ovelha

Desde quarta-feira, a meio do dia, foi dado como transitável, pela Protecção Civil, o acesso rodoviário regional para o Pául do Mar/Jardim do Mar, a partir da Fajã da Ovelha.

Recorde-se que foi neste acesso que, tragicamente, no dia 20, perdeu a vida um responsável da brigada de limpeza da Direcção Regional de Estradas, muito conhecido neste concelho. Procediam à limpeza do acesso quando uma pedra se desprendeu da escarpa e ceifou a vida.

Com a melhoria do tempo até meio da tarde de hoje, após dois dias de "estabilização" das escarpas, e antes que viesse a chuva (começou a cair pelas 17h30 no Jardim do Mar), resolvi arriscar descer.

As fotografias que aqui se apresentam são das zonas mais próximas do Pául do Mar, porque não me arrisquei parar nas zonas mais expostas e perigosas para fazer qualquer boneco.

Deu para verificar que, a estrada regional que liga Pául do Mar e Fajã da Ovelha continua enlameada e com muitos vestígios de queda e deslizamentos de pedras e terra. Não foi por acaso que o acesso esteve muito condicionado desde sábado até quarta-feira.

Tenho a informação que a Rodoeste esta semana não arriscou descer para ir buscar os alunos do Jardim do Mar e/ou Pául do Mar, das Escola Básica e Secundária da Calheta e da EB 1, 2 e 3/PE Professor Francisco Barreto.

Há zonas em que a circulação se faz apenas numa via, face à quantidade de lama e pedras ainda por limpar

Sem comentários:

Enviar um comentário