«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

sábado, abril 03, 2010

Pausa

Pause (II) por Norbert Schwontkowski
image origin

Uma pausa para balanço e arejamento da alma.

Tal como um pensamento negativo gera dois outros pensamentos negativos, cada novo post (lucubração escrita) sobre os problemas endémicos da nossa insula geram uma dupla consciência de que nada se altera face ao ambiente social e cultural do "cantinho do céu". É um padrão inalterável.

Esta ilha não é para realistas ou racionalistas, nem para quem tem de se embrenhar na luta pela sobrevivência, no quotidiano. É ideal para turistas e para reformados, com uma casa isolada na natureza, alheados do referido ambiente social e dedicados à contemplação da natureza.

Retomaremos a actividade um dia desses.

Se o destino permitir.

1 comentário:

  1. É com pena que vejo este cessar de actividades.

    A qualidade dos temas, a maneira como os mesmos eram expostos, mas acima de tudo a pertinência e o elevado sentido cívico dos mesmos, eram um sinal, ainda que ténue, que há quem contrarie o habitual discurso pacificador e agregador - estilo paz podre - que tanto prevalece na ilha. Assim como mostrava que a bem ou a mal, ainda havia quem demonstrasse e tivesse capacidade crítica - numa toada construtiva e coerente, algo que muitas vezes rareia.

    Espero que seja um pequeno interlúdio e não uma longa paragem.

    Abraço
    il_messaggero aka Aires Gouveia

    ResponderEliminar