«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

sábado, maio 22, 2010

Tinha saudades tuas, Adolfo (1)

foto miguel pedro / design gráfico andreia alves mendes

«É uma criatura incompreensível... um excelente rapaz... um grande artista...» (Loucura, Mário de Sá-Carneiro, Alma Azul, p.11)

Tinha saudades tuas, Adolfo.
Tinha saudades da tua voz declamada, sombria, alternativa... confortante.

Tinha saudades do mundo e do imaginário dos Mão Morta. Original, fora dos costumes e do convencional.

Ainda bem que existes Adolfo, a quebrar a quotidianidade, os brandos costumes e a convencionalidade das massas, neste Portugal à beira da bancarrota.

Adoro o novo Pesadelo em Peluche. E adoro estas antíteses, como a do título, porque a realidade é...

contraditória,
inexacta,
ambivalente,
ambígua,
relativa,
complexa,
paradoxal,
mesmo irracional.

Adolfo, tu expandes-me a existência.
Mão Morta, vocês elevam-me os níveis de serotonina.

Convosco sinto-me em casa.
Tenho vertigens, sinto-me embriagado.
Ou inebriado, como gostas de dizer, Adolfo.

Recorde-se:
Primavera de Destroços
«A buganvília a tingir-se de vermelho trepando»

Sem comentários:

Enviar um comentário