«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

quinta-feira, novembro 01, 2012

Funções sociais do Estado e Justiça Social

Jornal I 1 de novembro de 2012

De acordo totalmente com o Partido Comunista quando alega que o atual Governo está a fazer com que trabalhemos para empobrecer (é ver o nível de desvalorização dos rendimentos do trabalho por várias vias), permite que o dinheiro dos contribuintes seja enterrado nos bancos em avultadas quantias (em vez de injetar na economia) e avance com o corte das funções sociais do Estado, preparando-se para entregar direitos fundamentais como a Educação e a Saúde ao lucro e ao interesse privado.

Não se esqueça que as funções sociais do Estado promovem a redistribuição da riqueza, a equidade e a justiça social, ajudando a diminuir o fosso entre ricos e pobres em Portugal.

Embora haja sempre alternativas, sabemos que o espaço de manobra é curto, no quadro de uma opção reformista e não no quadro de uma opção revolucionária, num momento em que o País está sob resgate, sem soberania orçamental e fiscal. Seja qual for o Governo. Agora, não temos de aceitar juros tão elevados como estamos a pagar, que são usura, nem que se destrua o Estado Social.

Sem comentários:

Enviar um comentário