«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

quinta-feira, fevereiro 06, 2014

Respeito pelos Criadores

image origin

Os CRIADORES estão no topo da pirâmide social - pelo menos para mim.

Apesar de reparos e particularidades (ver em baixo), valorize-se e não se roube o trabalho de criação, em especial os artistas independentes e alternativos, com pequenos nichos de mercado, até para terem os meios para continuar a criar.

E com isso nos dar a possibilidade, além do prazer estético e distração, de transcendermos o quotidiano comezinho e estupedificante casa-trabalho-casa. Embora a sobrevivência (pão) seja a base de tudo, ao ser humano não basta sobreviver - precisa de novos horizontes e de crescer continuamente.

Reparos:
A propósito da imagem, alguém disse, e muito bem, "this is a shit comparison because if i drank as much coffee as i listen to songs i wouldn't buy coffee either". Sabemos ainda que artistas mainstream (de massas) milionários já ganham mais do que suficiente e têm vidas de luxo - podem melhor com a pirataria, que apenas os impede de exagerar no luxo, já que continuam a ter todos os meios para criar.

Por outro lado, o live streaming e o download oferecidos e permitidos pelo próprio artista, como forma de divulgação, é algo positivo também para o consumidor, já que constitui um meio para conhecer um produto cultural, parcialmente ou na totalidade, antes de, porventura, o decidir comprar.

Sem comentários:

Enviar um comentário