«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

segunda-feira, novembro 27, 2006

Expectativa

A ida do deputado Coito Pita à AR, na qualidade de porta-voz da comitiva regional, gera apreensão depois destas palavras em Maio passado: «Só Jesus Cristo levou a bofetada e depois ofereceu a outra face. Eu não estou disposto a isso. Se me derem uma bofetada, levam duas logo a seguir».

A Madeira parlamentar estará em peso em Lisboa, amanhã à tarde, na Assembleia da República. A audição conta com doze parlamentares regionais, de vários partidos, sendo metade do PSD-M. O objectivo é discutir e falar sobre a Lei de Finanças das Regiões Autónomas. Diz-se que não terá efeito prático - terá terminado o prazo para apresentar propostas de alteração à LFRA -, mas tem efeito político, ao menos, que não é de desvalorizar, já que além do dinheiro e da legalidade, a nova lei, a ser votada na quinta-feira, faz estremecer alguns princípios autonómicos.

Segundo notícia do Diário (26.11.2006), o deputado Coito Pita será o «porta-voz da comitiva social-democrata». Os antecedentes, a recusa em dar a outra face e responder com intolerância à intolerância, fazem-nos reter a respiração. Será que falará de rijo como na Assembleia Legislativa da Madeira? Será que dará conta do alegado sentimento separatista, que se apodera do povo madeirense, pelo menos em algumas mesas nos cafés da baixa do Funchal, e do ressuscitar da FLAMA?

1 comentário:

  1. Coito Pita, Alberto João e outros que tais ladram cá dentro mas lá fora gostam de dar uma imagem civilizada. O português continental que não os conheça fica impressionado. Afinal a comunicação social realmente persegue os coitados! Vejam como eles são educados! Faz-me lembrar o indivíduo que em casa bate na mulher mas que lá fora é tido como uma pessoa de bem. Só em situações extremas é que se fica a conhece-los. Veja-se o Tallon, Artur Albarran e etc.
    Também não se percebe o que vão tantos deputados fazer ao Continente...somos mais expertos que os açoreanos que só levam três!

    ResponderEliminar