«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

quarta-feira, novembro 29, 2006

Madeira & República XXVIII: um acto autónomo

«PSD pede a Cavaco dissolução da ALM», diz hoje notícia do Diário, no caso do Presidente da República «promulgar a Lei [de Finanças das Regiões Autónomas]». «Os Sociais Democratas desafiam a realização de eleições antecipadas na Madeira.»

Esta derradeira pressão sobre Cavaco Silva não é mais do que uma dramatização e uma forma de passar o ónus para o Presidente da República. Se o objectivo é a dissolução da Assembleia Legislativa da Madeira e a realização de eleições antecipadas, não há forma de o alcançar sem a intervenção (ingerência) da presidência da República?

O acto voluntário (autónomo) de demissão do próprio Governo Regional e dos parlamentares que sustentam o Executivo não chegaria para provocar eleições antecipadas e alcançar os objectivos de clarificação sobre a posição dos madeirenses relativamente à nova LFRA?

1 comentário:

  1. A intenção é propagandística...o PSD-M não está interessado em eleições antecipadas pois para as obter bastava-lhe que o Governo Regional se demiti-se. Só que há um problema. A nova lei eleitoral prevé uma redução significativa do nº de deputados na Assembleia Regional...a ser aplicada agora significaria menos 2 anos de mama para alguns deputados (mais do PSD do que da oposição).

    ResponderEliminar