«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

sexta-feira, março 09, 2007

Quanto custa a viabilização?

Um dias destes dissemos que a Marina do Lugar de Baixo não era mamarracho. Com este projecto dotado de um mar de antifers e outras artificialidades - a ofender a autenticidade do património natural da Madeira - temos de reconsiderar... Mas que enche bem o olho de um certo eleitorado lá isso enche...

As eleições regionais de Maio próximo vieram antecipar a quebra do «silêncio estratégico» sobre a Marina do Lugar de Baixo. O outdoor de pré-campanha dos socialistas madeirenses obrigou à revelação do projecto de recuperação da referida estrutura. E diz-se que «não foi construída com dinheiro dos contribuintes.» Se não sai um cêntimo do bolso dos madeirenses não haverá hesitações na revelação do valor estimado do projecto de recuperação da infraestrutura, hoje publicitado, ocupando toda a última página do Diário de Notícias local. Quanto custa, afinal, a viabilização do equipamento?

O outdoor que despoletou a quebra do «silêncio» sobre a Marina do Lugar de Baixo (photo copyright Diário 2007).

2 comentários:

  1. Daqui a 20 anos, dado a inviabilidade dos investimentos, vamos ver se não seremos nós a pagar as dívidas contraidas pela Sociedade Ponta Oeste (avales com a cobertura do GR). Entretanto, a consolidação da escarpa sobranceira (pelo menos 7,5 milhões) será paqga por nós.

    ResponderEliminar
  2. Nâo sei quanto custa a Marina, mas basta consultar a Tabela de publicidade do DN-M para saber que o "Comunicado" da Ponta Oeste custou quase 5.000 euros.
    Tratando-se de uma SA de capitais exclusivamente públicos, estamos perante a utilização de dinheiro público par um fim privado, que é o de fazer campanha eleitoral contra o PS.
    Logo, estamos perante um crime de peculato de uso.

    ResponderEliminar