«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

sábado, julho 14, 2007

Auditorium ambience

baby, everything's gonna be ok
saw 2000 assholes down the street today
but i know that things are gonna be ok
'cause every year, every week & every day
we're growing stronger & they're fading away
[...] we're gonna be strong, we're gonna be free


Shangri-la é o novo disco de Wraygunn (faixas audio e vídeos no my space e ). É bom comprar música portuguesa que vale o dinheiro dispendido e que não temos de dar o desconto por ser português para lhe reconhecer qualidade. O único reparo (subjectivo), para já, é que talvez as vozes femininas estejam um tanto (demasiado?) dominantes ou presentes num ou noutro tema. Mas a intenção será mesmo essa.

Paulo Furtado: «A banalidade assusta-me, tenho pavor de coisas banais. Quando gravamos um disco é para ser o melhor disco possível, se possível o melhor do mundo. O resultado pode não ser esse, mas a nossa entrega é essa. Estou-me completamente a borrifar se é um mega sucesso ou um mega fracasso de vendas, quando gravo. Quero que o nosso público saiba que vamos sempre tentar fazer o melhor, e se chegarmos a muita gente, perfeito, senão vivemos com isso…» (resto da entrevista aqui).

Quando é que Wraygunn e/ou The Legendary Tiger Man (ouvir aqui temas deste projecto) vão tocar na Madeira? Passam pelos Açores mas não por cá. Vamos passar a vida a apanhar com os mesmos de sempre, os UHF e outros que tal?

(Há uma edição em que o CD vem acompanhado por um single em vinil, com um tema não incluído no álbum, o exclusivo "You gotta let her go". O vinil tem a assinatura da Rastilho Records.)

3 comentários:

  1. Não conheço particularmente Wraygunn, mas também vale a pena ouvir Legendary Tigger Man

    ResponderEliminar
  2. Sim, é verdade. Ambos os projectos têm no Paulo Furtado, ex-Tédio Boys, o denominador comum.

    Acrescentei já uns links no post para The Legendary Tiger Man, "a one man blues band", que cultiva um blues-rock puro e duro.

    O colectivo Wraygunn investe num rock mais eclético (e dançável), aberto a outras influências, nomeadamente a soul.

    Saudações.

    ResponderEliminar
  3. Também tenho pena que nunca tenha passado por cá. Principlamente Legendary Tiger Man. Diz quem sabe (ou quem ouve) que os concertos dele são memoráveis.
    (Lamento o engano no prmeiro comentário - faço sempre confusão, com um ou dois g's).

    ResponderEliminar