«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

quinta-feira, junho 26, 2008

Through Darkness, banda madeirense de metal

Through Darkness é uma banda madeirense de Heavy Metal, nascida há dois anos, cujo som contém elementos black, death, a que se juntam melodias e letras sobre a mitologia nórdica, que atribui o adjectivo Viking à música da banda. Juntam-se ainda sonoridades Ambient e atmosféricas.

O grupo é composto por dois elementos, Bruno "Shark" Pereira (Vocals & Lyrics) e Élvio Rodrigues (Guitar,Drum Programming,Flute and Clean Vocals). O EP de estreia, A Journey Through Darkness, versão ainda por masterizar, pode ser escutado na página Myspace.

O conceito da capa foi desenvolvido pelos membros de Through Darkness e a sua concretização a cargo de JP Fournier (Immortal, Dragonforce, Power Quest, entre outros). A masterização dos disco está a ser feita por The Fourth Dimension Studio.

Além disso, fica o link para o vídeo da faixa Alone, gravado na semana passada, no Funchal, segundo indicações que temos. Foi gravado em vários espaços do Funchal, terminando com imagens na Praça da Autonomia.

Deixamos ainda link para uma entrevista a Through Darkness. Entre outros aspectos a banda encontra no épico finlandês Kalevala uma «excelente fonte de inspiração».

Nós temabém temos um épico português, Os Lusíadas. Para nem referir que a actual e épica crise regional constitui óptima fonte de inspiração... Mas as bandas rock madeirenses, à excepção dos Raiva!!!, não reflectem a realidade social insular.

Recorde-se:
Os porcos que bailam
Tarde mortífera
The Burns e Raiva!!! ao vivo
Madeira subterrânea
Afinal há Punk na Madeira
Outer Skin

Sem comentários:

Enviar um comentário