«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

quarta-feira, junho 25, 2008

Governo Regional amigo dos fumadores e inimigo dos professores

A Justiça foi amordaçada pelo PSD-M ao chumbar a contagem do tempo de serviço congelado aos docentes.
Susi Galloway

Os posts anteriores, «PSD amigo dos fumadores» e Professores traídos pelo PSD-M e Governo Regional, permitia retirar as devidas ilações mas, de qualquer forma, aproveito para as explicitar.

Para explicitar a política de injustiça, de dois pesos e duas medidas, por parte da maioria parlamentar do PSD-M e do Governo Regional (o chumbo da contagem do tempo de serviço aos professores veio de cima, não foi decisão autónoma dos deputados laranja como é óbvio).

O argumento de que seria ilegal e que o Representante da República chumbaria a contagem do tempo de serviço congelado aos docentes sustentou a rejeição do respectivo projecto de diploma. Contudo, o mesmo argumento tornou-se totalmente irrelevante quando tocou a aprovação da Lei do Tabaco, com a agravante de se ter avançado contra a lei nacional, com toda a oposição a dizer que é inconstitucional e ilegal. Isto além de se avançar contra a saúde pública, o que é criminoso.

O Governo Regional e a maioria parlamentar nunca foram travados por hipotética reprovação por parte do Representante da República, nas suas iniciativas legislativas. E não foram poucas a serem reprovadas, muitas delas na área da Educação. No caso da contagem do tempo de serviço dos docentes, já interessou ter essa cautela na aprovação no parlamento.

Meus caros amigos, é politiquice da mais rasteira que há. A Madeira endémica no seu esplendor.

Os professores não vão esquecer, apesar de não ter havido a (re)acção adequada a este episódio. Parece que anda tudo anestesiado, conformado e alienado. Ninguém se questiona, ninguém se revolta, ninguém se preocupa. Impunha-se alguma acção por parte das estruturas sindicais face a esta magna traição aos professores a trabalhar na Madeira, de que foi rosto e porta-voz Jorge Moreira, ex-professor.

2 comentários:

  1. Caro Nélio,
    Aproveito este espaço para fazer um desabafo. Sempre que ouço os Ramos (pai e filho) a falar no Parlamento Regional, penso que há seres humanos que ainda vivem em cima das árvores, mal educados. Aqueles dois seres são ridículos (a par com mais uns quantos) e dão uma imagem muito, mas mesmo muito pobre da Madeira.
    Abraço e obrigado

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo comentário.
    Em breve publicarei post sobre o facto de Jaimes Ramos considerar os Açores uma região do Terceiro Mundo.
    Saudações.

    ResponderEliminar