
O Diário de hoje demonstra que, na Madeira, o «primeiro semestre de 2008 foi o pior em termos de taxa de desemprego dos últimos seis anos e meio.»
Tal facto é constatado com base numa «amostra de 13 meses, já contabilizando os valores de Janeiro a Junho deste ano e recuando até o primeiro semestre de 2002. Na altura, a média era de 3.982 desempregados por mês, agora a média está nos 8.690 inscritos no Centro Regional de Emprego.» Ver quadro abaixo, incluído na notícia.
Não se esqueça a realidade da emigração, nomeadamente a sazonal para a Inglaterra, que disfarça a realidade dos números do desemprego na Madeira.

Assim, «apesar do optimismo evidenciado pelo Governo Regional, nos últimos tempos, no que toca ao desemprego, se recuarmos no tempo podemos constatar que o cenário é 'negro' e há poucos sinais de melhoria.»
O Diário refere ainda que são «'sinais', para não dizer factos, que mostram uma Região a atravessar uma crise que se arrasta. Isto se falarmos só em números. É que o drama humano, de quem não tem trabalho, é bem mais grave.»
Mas, não é o secretário regional das Finanças que afirma não haver crise na Madeira?... Ele tem emprego...
Recorde-se:
Desemprego na Madeira
Get real
Get real 2
Get real 3
Como foi possível?
Sem comentários:
Enviar um comentário