«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

terça-feira, julho 01, 2008

Madeira Island dedica capa ao surf

A Madeira Island Magazine, na edição de Junho-Julho de 2008, faz capa com o surfista americano Kristjan Higdon, a viver no Jardim do Mar.

Destacamos a seguinte passagem, quando o referido surfista é questionado sobre o surfing hot spot na ilha:

«The most well known spot is Jardim do Mar. It was a world class big wave point break before they put in the massive amount of concrete blocks which cause backwash to ruin the waves when it is not low tide. Now most travelling surfers avoid Jardim do Mar because of the blocks and choose to surf Ponta Pequena and Paul do Mar.»

A realidade e o tempo, infelizmente, vieram dar razão a todos aqueles que tentaram que a promenade/estrada no Jardim do Mar tivesse um tamanho mais reduzido, à escala da freguesia, sem enterrar toda a extensão de praia de calhau e sem comprometer as condições únicas da onda do Jardim do Mar, que trazia dinheiro para a localidade.

As autoridades fizeram orelhas moucas e avançaram, agressivamente, animados pela politiquice rasteira e cacique, para a destruição. Devem estar satisfeitos com mais este acto de artificialização desmesurado da nossa costa.

(Clicar sobre as imagens para ler o conteúdo)




1 comentário:

  1. Pois é, infelizmente agora não há volta. A não ser que se chegue a fazer como na (inútil) Marina do Lugar de Baixo em que o Grupo Pestana a comprou...Alguém que compre a frente do Jardim do mar e tire de lá aqueles trambolhos de cimento.

    ResponderEliminar