«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

quarta-feira, outubro 15, 2008

Mais Música, menos Prozac

Numa analogia com o célebre livro do norte-americano Lou Marinoff, a música, como outros estímulos exteriores positivos para o sujeito (por exemplo, o tom de voz de uma pessoa de quem se gosta) têm o mesmo efeito e potencial, os estudos comprovam-no, dos estímulos através de químicos, como os ansiolíticos ou anti-depressivos.

Deixo aqui a sugestão de quatro medicamentos, que tenho tomado nos últimos tempos, com efeito garantido (literatura inclusa em baixo):

Tomados via intraneurológica. Não são conhecidos efeitos secundários adversos para o próprio. Pode afectar o estado de espírito dos vizinhos. Antes de tomar estes som-níferos verifique se tem hipersensibilidade à felicidade ou ao extasiamento. Se já teve dificuldades em viver o prazer da música, deve discutir este problema com o seu médico. Não deve ser tomado por fãs de Madonna, Britney Spears e afins.

Até ao momento, não se encontram descritos efeitos que afectem a condução de veículos e utilização de máquinas. Caso se tenha esquecido de tomar a dose, tome-a o mais cedo possível. Pode mesmo tomar uma dose a dobrar ou a triplicar para compensar.

Em caso de sobredosagem acidental, goze o momento. É possível que, em casos raros, possa causar disfunção laboral, incluindo tarefas domésticas e outras rotinas. Manter ao alcance das crianças.

Recordar:
Vida sem morte

Sem comentários:

Enviar um comentário