O ferry espanhol Volcan de Tijarafe, da companhia Naviera Armas: as ligações entre Portimão e o Funchal foram um sucesso este Verão.
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O texto Razões para não ir ao Porto Santo recebeu um novo comentário:
«Estou de acordo com tudo, desde preços de estadias no Porto Santo às viagens, mas os porquês dos entraves ao Ferry não têm nada a ver com o querer a Madeira isolada mas apenas com monopólios instaurados (portos e exploração são do A, parques e marinas são do B, etc.).
Alguém se lembra do Ferry LUSITANIA (o que foi a Timor )?... então era um ferry que ainda efectuou algumas ligações entre FXO e PXO mas que embora o armador se prontificasse a custear todas as adaptações portuárias nunca foi autorizado a transportar viaturas enquanto estas eram içadas ali ao lado para outro navio.
Quando o(s)armador(es) do Outro navio decidiram adquirir ou alugar um ... aí o GR decidiu pagar as ditas adaptações muito mal executadas de início (com o nosso pilim é claro).
O Lusitania também passou por esses episódios de cabos que se partem durante a noite; falta de assistência nos portos; vistorias mais apertadas e de supresa, etc, etc...
Ajudem-me a classificar do que é que se trata ... talvez na bela ITALY isso tenha nome. Não me estico mais.»
(Pernalonga 20.10.2008)
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