Porque não deixam os turistas, supostos e principais destinatários do teleférico para o Rabaçal, decidir?
Os turistas, de várias nacionalidades, ouvidos pela reportagem do Diário, discordam da construção de um teleférico no Rabaçal, pelas razões óbvias: compromisso da paisagem.
«Gostamos é da natureza», dizem os turistas, fazendo ainda reparos ao excesso de construção pela ilha que, segundo os mesmos, compromete a beleza da Madeira. «Será que não percebem que não vão deixar nada para os visitantes verem?»
Perguntamos: estamos interessados em manter o Turismo?
Os percursos pedonais e a relação privilegiada homem-natureza que oferece o Rabaçal é o seu tesouro. Sem multidões descarregadas por um teleférico. O Rabaçal não faz sentido só para sobrevoar pendurado nuns cabos e beber uns copos num restaurante panorâmico de linhas ultra-modernas. O projecto é surreal.
A Quercus é «totalmente contra um teleférico no Rabaçal. "Estamos a falar de uma obra que não traz nenhuma mais-valia para o local, acabando inclusivamente por matar a paisagem e o tão procurado passeio a pé", afirma o presidente nacional Helder Spínola. Por outro lado, o ambientalista prevê consequências negativas na preservação do habitat da laurissilva, com regras internacionais apertadas de preservação e controlo.»
Textos anteriores:
Previous posts:
Rabaçal at risk in Madeira Island I
Rabaçal at risk in Madeira Island II
Rabaçal at risk in Madeira Island III
Rabaçal at risk in Madeira Island IV
Rabaçal at risk in Madeira Island V
Rabaçal at risk in Madeira Island VI
Rabaçal at risk in Madeira Island VII
Ajude a proteger o Rabaçal
Help protecting Rabaçal
Foto: Samuel C Mendes
Sem comentários:
Enviar um comentário