«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

quarta-feira, novembro 19, 2008

Professores de luto e em luta 108: braço de ferro para continuar

Aonde nos levará a presente escalada do conflito? Uma coisa é certa: Maria de Lurdes Rodrigues conseguiu colocar os professores todos contra ela e as suas reformas. Vencerá a "guerra" quem tiver melhor táctica e mais poder de "fogo".

Veja o vídeo Plataforma dos Sindicatos da Educação
Veja o vídeo Reacção do Ministério da Educação

Sindicatos:

«Modelo de avaliação dos professores está a piorar as condições em que ensina e em que se aprende nas escolas. O que o país quer é que os alunos aprendam da melhor forma, aprendam o mais possível, aprendam num contexto de estabilidade.»

«Esta luta pode afectar os alunos, mas o que mais afecta os alunos, neste momento, é a aplicação deste modelo de avaliação

«O modelo para ser aplicado a primeira vez teve de ser simplificado. O modelo para aplicar a segunda vez teria, no mínimo de ser simplificado. Um modelo que, de cada vez que se aplica tem de ser simplificado, é um modelo que não funciona, que não serve.»

Governo (ME):

«A Fenprof [e os outros sindicatos] impôs uma condição que era a da suspensão [do modelo de avaliação]. Mostrou-se intransigente nessa condição e, pior do que isso, veio apelar à resistência, ao incumprimento da lei e a uma forma de luta que põe gravemente em causa os interesses dos alunos e da família

Sem comentários:

Enviar um comentário