«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

sábado, março 21, 2009

Despedimento de Rui Marote 2

O despedimento de Rui Marote foi uma insensatez. O Diário foi buscar lã e saiu tosquiado.
photo: Tribuna da Madeira #491

O assunto fora aqui abordado no texto Despedimento de Rui Marote, em Dezembro de 2007. Entretanto, vieram a confirmar-se os meus receios. Toda a gente ficou a perder. Sobretudo o Diário, que contabiliza mais prejuízo. Na imagem e nos gastos com processos judiciais e indemnizações.

Pelos vistos, a decisão de despedimento de Rui Marote não tinha sustentatação legal, vindo o jornal a perder a causa. Por sua vez, teve como consequência uma pesada indemnização, que atingiu os cofres do Diário. Foi buscar lã e saiu tosquiado...

O Tribuna da Madeira #491 trouxe uma entrevista em que Rui Marote abre o livro e chama de «garotada» àqueles que decidiram o seu despedimento.

Se é verdade que se tratou de uma vingança por motivos políticos... se foi praticamente «escorraçado» da empresa, com cinco minutos para abandonar as instalações... se o endereço electrónico foi violado... se há direitos de autor que não são respeitados... se há vencimentos a receber e são chutados para o valor da indemnização... cheira-me a uns certos problemas endémicos da sociedade madeirense.

É pena.

A propósito:
Caso Rui Marote e Ricardo Vieira

Sem comentários:

Enviar um comentário