«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

sábado, maio 30, 2009

Juventude sónica revisitada

Na última semana, numa revisitação cronológica à discografia de Sonic Youth em minha posse até ao momento, em função de estarmos nas vésperas de mais um disco de originais, The Eternal, arranquei com Daydream Nation (88). Há quem o considere a obra maior.

Seguiram-se Goo (90), Dirty (92), NYC Ghosts & Flowers (2000), Murray Street (2002) e Sonic Nurse (2004). São 16 os discos de originais da banda mas conto com 6, que acredito estarem entre os melhores...

Foi Dirty que me encaixou melhor na tola nesta revisitação. Ouviu-o mesmo duas vezes, uma logo a seguir à outra. NYC Ghosts & Flowers, que é mais noise e experimental, também mora entre os meus preferidos (note-se que o português Rafael Toral participa numa das faixas). Os álbuns seguintes são mais song oriented.

Para essa raça em extinção que são os melómanos compradores de discos, vinil ou CD, aqui fica proposta de aquisição de The Eternal: CD a 7.98 libras (feito o câmbio e pago o transporte ficará a menos de 10 euros) e vinil duplo a 14.98 libras. Existem as Deluxe Editions que são mais caras: andam a ser pré-vendidas por aí a 30 e 40 euros, respectivamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário