Por vezes, o que parece é mais credível e verosímil do que a própria realidade. Por isso, quanto mais José Sócrates e o PS bradarem que nada têm a ver com o fim do telejornal de sexta-feira da TVI, mais passam a ideia de que têm culpa no cartório. Ao longo dos últimos meses foi claro o incómodo do PS e as tentativas de calar Manuela Moura Guedes.
«Do que eu não tenho dúvidas é que José Sócrates e o PS vão ser fortemente penalizados por algo que - também não tenho dúvidas - há muito tempo ardentemente desejavam [fim do telejornal de sexta-feira de Manuela Moura Guedes]. Mesmo que nenhuma interferência tivessem tido, não pode esquecer-se o que Sócrates foi proclamando inflamadamente em entrevistas, no congresso do PS, no Parlamento ou em comícios, sobre telejornal das sextas-feiras na TVI. Estou aliás certo de que José Sócrates estará hoje bem ciente do clamoroso erro político que constituiu o excesso das suas reacções, no passado, contra a TVI. Por isso, ainda que ponha o Doutor Santos Silva a exigir explicações da PRISA ou que jure de joelhos que nada teve a ver com o assunto, a realidade é que poucos serão os que confiarão nesses protestos. Até porque, tratando-se de Sócrates, é impossível evitar que muitos se lembrem da fábula do "Menino e o Lobo".»
JM Ferreira de Almeida
Recorde-se:
Governo socialista quer calar TVI
No que me diz respeito, apenas dediquei-me a perder tempo com o dito jornal quando ouvi, aquando do congresso nacional, as críticas ao mesmo. estranhei especificarem a TVI às sextas-feiras.
ResponderEliminar