«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

domingo, maio 02, 2010

De volta ao cantinho do céu

Um regresso possível, via comemorações do 1º de Maio no Funchal

Em época de crise, que ninguém sabe quando vai acabar, os trabalhadores vivem tempos difíceis. Apesar de ontem a moldura humana ter sido apreciável nas ruas e no Jardim Municipal, é preciso sempre situá-la no contexto social e cultural madeirense. Caso contrário, são sempre demasiado poucos aqueles que descem à rua para mostrar o seu descontentamento e lutar por melhores condições de vida.

Os professores são um caso paradigmático. Estão há cinco anos sem progressão na Região e não há muito optimismo que a situação se altere nos próximos tempos, depois da devolução à Assembleia Legislativa da Madeira do diploma que alterava o ECD regional. O Governo nem precisa de fazer nada para desmotivar a constestação dos professores porque a auto-censura e a auto-inacção são suficientes. Em Portugal continental haveria há muito uma forte constestação dos professores e não apenas das estruturas sindicais.

2 comentários:

  1. Caro Nélio espero que este post seja o ponto de regresso das tuas reflexões neste blog que é sem duvída um dos melhores dos que tenho opurtunidade de ler e ao menos pra mim é importante pra me sentir menos ''ave rara'' na Madeira , pois apesar de não concordar totalmente com o modo tão negativista como a encararas a sociedade local , reconheço que a mesma não é muito propícia a pensamentos fora da norma dominante .

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Jacinto pelo comentário. Um blogue é um meio que permite alguns voos livres de algumas "aves raras". Quanto ao negativismo, há quem o chame de realismo, mas compreendo.
    Abraço.

    ResponderEliminar