«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

domingo, janeiro 01, 2012

Hasta las Revoluciones, siempre!


image copyright

Em abundante euforia, fruto mais de desejos e de expectativas do que realismo, a Revolução ficou por fazer em 9 de Outubro último, nas Eleições Legislativas da Madeira. Como até previam as sondagens.

Isto apesar do trabalho de desocultação da Troika; de certa comunicação social continental a confundir notícias isentas com manipulação e delírios, a confundir Jardim com a Madeira e os Madeirenses, em claro ajuste de contas; da saúde fragilizada do eterno candidato do PSD-M; do desgaste de mais de 30 anos na governação (quem se desgasta é a oposição, por incrível que pareça...); e da dívida colossal da Região clarinha em cima da mesa.

Se uns preconizam a Revolução de pôr o actual presidente do Governo e o PSD-M fora da governação e de levar a cabo uma mudança de regime na Madeira, mesmo que não seja no quadro de eleições democráticas e do voto expresso pelo povo (o tal considerado soberano e que mais ordena, pelos mais revolucionários), Alberto João Jardim, eterno rebelde, também defende a Revolução, no plano do País.

Jardim escreve no primeiro dia de 2012 a sua New Year's Resolution: «muitos de nós contestámos e contestamos o sistema político-constitucional existente em Portugal, revolucionariamente queremos um regime democrático diferente, mais eficiente e de maior justiça social concreta para os Portugueses.»

Veremos qual das partes leva primeiro a cabo os seus intentos revolucionários...

Mas, entretanto, a maioria silenciosa e plebeia, sem protagonismos ou dramatismos, levarão a cabo a sua Revolução diária, nas pequenas acções da vida, nos pequenos espaços em que se movimentam.

Hasta las Revoluciones, siempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário