«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

sexta-feira, maio 25, 2007

Política desportiva 3

O que tem de Autonómico e Regionalista ter equipas de futebol, ou de outra modalidade qualquer, repletas de estrangeiros e a levar dinheiro (muito subsídio público incluído) para fora da Madeira?

«Para o comum mortal, na sua vida quotidiana, o fim do financiamento público do desporto nem aquece nem arrefece. Aliás, há muitos madeirenses contra esse financiamento público de clubes profissionais e a excessiva contratação de atletas estrangeiros.

Se os clubes madeirenses ficarem a meia tabela dos campeonatos nacionais, que consequências tem isso na qualidade de vida dos madeirenses? Na educação, na saúde, no apoio social, no desenvolvimento do tecido produtivo regional, na felicidade dos habitantes desta ilha?

(Sabe-se ainda que a maioria dos Madeirenses apoia o seu clube nacional - Benfica, Porto ou Sporting, normalmente - quando joga contra o Marítimo ou o Nacional...)

Se as equipas regionais tiverem, sobretudo, atletas madeirenses, aí sim, estar-se-á a investir na população local e no atleta regional. Ter equipas repletas de estrangeiros a levar dinheiro para fora da Madeira tem muito pouco de autonómico e regionalista...

Sem perguntar se a economia da Madeira tem dimensão e produtividade que permita sustentar a actual política desportiva. Sem perguntar se existe verdade desportiva numa competição em que uns clubes contam com financiamento público e os outros são financiados pelos sócios.» (Agosto 2006)

Política desportiva
Política deportiva 2

Sem comentários:

Enviar um comentário