«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

sábado, junho 23, 2007

O seu a seu dono 2

«O Tribunal de Contas concluiu que a Madeira violou os limites fixados pelo Orçamento de Estado, aumentando em 2005 o seu endividamento líquido em 119,6 milhões de euros», escreveu ontem o Público, pela mão do correspondente na Madeira, Tolentino de Nóbrega (ver texto completo num dos comentários deixados no post O seu a seu dono).

Se, na decisão cautelar, o Tribunal Administrativo do Funchal entendeu, recentemente, que as verbas retidas pelo Ministério das Finanças, por alegada violação do endividamento zero, tinham de ser encaminhadas para a Madeira, o Tribunal de Contas vem dizer que essa violação existiu de facto.

Assim, as verbas podem vir a ser mesmo retidas. Seria impensável que a Madeira viesse maldizer ou colocar em causa as decisões dos tribunais por a decisão ser desfavorável. Pode é recorrer e contestar, no sítio certo, como pode a outra parte do contencioso. Não passa pela cabeça que sejam elogiadas e acatadas as decisões da justiça apenas quando convém e nos são favoráveis.

Contexto da imagem

Sem comentários:

Enviar um comentário