«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

sexta-feira, julho 27, 2007

Golpe de rins

Rafaela Fernandes, deputada do PSD Madeira, passou do ultraconservadorismo de «a função das mulheres é a procriação» (Público 25.07.2007) à posição de defensora do aborto: «Sou a favor do aborto» (Diário de Notícias de Lisboa 26.07.2007).

É de realçar e louvar esta posição corajosa na defesa do aborto no seio do grupo parlamentar do PSD regional, numa terra conservadora e católica - onde o Não ao referendo ganhou de forma esmagadora - e no momento em que o executivo da Região recusa aplicar a lei da Interrupção Voluntária da Gravidez na Madeira.

É pouco autonómico...
Nem um «centavo» para o aborto
Os nazis e o papel da mulher na sociedade: procriação

Imagem Diário de Notícias(Lisboa)

3 comentários:

  1. incrível é a falta de coerência da dita senhora, que uma parlamentar...

    como é que um eleitor se sente ao ver esta mudança brusca de atitude?

    ...é que é ir de um extremo a outro...quererá salvar agora a face, devido a uma má reacção da opinião pública às primeiras declarações?

    Ainda assim, louve-se a coragem devido às razões correctamente evocadas pelo autor do post. No entanto, não deixo de fazer essa ressalva...

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    Sou um radicado na ilha da Madeira, faz já quase uma dezena de anos. Tenho lido alguns posts do seu blog e aprecio principalmente a cobertura que faz a alguns fenómenos de cultura urbana, como as referências ao rock underground ou até a Eddie Prévost. Creio que o Funchal e a Madeira necessita de alguma diversidade cultural e da criação dos seus circuitos internos de manifestações urbanas.
    Parabéns
    Abraço
    Rolando Almeida
    Funchal
    http://rolandoa.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  3. Golpe de rins não foi mais golpe de ovários ou contra os ovários! LOL!

    ResponderEliminar