«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

terça-feira, agosto 28, 2007

Transporte aéreo

«Ainda ontem (quarta-feira) eu soube que de Las Palmas a Barcelona, que é um percurso quase o dobro entre o Funchal e Lisboa, os espanhóis fazem por 70 euros. Vejam o que a TAP está a exigir aos madeirenses», (Jornal da Madeira e Diário em 10.8.2007), disse o presidente do Governo Regional.

Ora, 70 euros não está longe dos 50 euros, no máximo, que aqui defendemos para os residentes poderem colocar os pés em Portugal Continental. Como o trajecto Funchal-Lisboa é mais curto do que Las Palmas-Barcelona, então fica provado que é possível fazer cair os preços.

Por outro lado é preciso não esquecer as taxas elevadas do Aeroporto da Madeira. Não é só a TAP que é careira.

Revolucionar preços e mentalidades
Prisioneiros (explorados) dos Elementos
Açores: SATA - Madeira: zero

Cartoon copyright

4 comentários:

  1. Provocação:

    Que tal permitir que os portugueses do Continente ponham um pé no Portugal do Atlântico pelo mesmo valor!?

    ResponderEliminar
  2. Fui ao ano passado do Porto a Barcelona via londres pela módica quantia de 75 euros taxas incluida. Ok, era low cost, mas pq q a tap não aplica o conceito à Madeira? Por hora e meia de vigem não me incomoda menos 5 centimetros para esticar as pernas, nem me faz falta uma sandes de paté de sabor indicifravel. Aliás há muito que me habituei a marcar as minhas viagens para o continete pela internet pois o balcão da Tap no Funchal é mais desesperante do que as finaças no ultimo dia de compra do selo do carro.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pelos comentários.

    Vamos a ver se em Outubro próximo a realidade não fica aquém das expectativas quanto à liberalização da linha Funchal-Lisboa.

    Ir ao Continente por por cerca de 50 euros seria uma revolução. O contacto regular com o exterior seria um estímulo à revolução de mentalidades e à abertura cultural dos madeirenses, necessárias para dinamizar a nossa economia e o regime autonómico.

    A insularidade sofreria uma das suas maiores relativizações na história da Madeira.

    ResponderEliminar
  4. Ir ao continente por 50 euros, seria o melhor que poderia aos madeirenses, mas será que um estímulo à revolução de mentalidades e à abertura cultural interessa mesmo a alguns madeirenses????

    ResponderEliminar