Na Antena 1, que auscultou várias pessoas sobre Cristiano Ronaldo, ouviu-se dizer que o rapaz gostava do Benfica, apesar de ter ido parar ao Sporting. Eu sabia que CR era um homem às direitas.
Além disso, não gostei de ouvir relatado que o pai dizia que o menino da bola era o seu «morguinho» (morganho). O amigo do pai entrevistado nem deixou espaço para mal entendidos ao dizer que na Madeira significa «rato pequeno». Toda a gente deve ter orgulho nas suas origens, mas tratar um filho, mesmo que afectiva e afectuosamente, por «morganho» não cai bem.
É um orgulho para qualquer madeirense e português ver CR ser entitulado o Melhor Jogador em 2008. Os melhores sucessos para o futuro.
Tem apenas uma mancha no seu currículo: apoiar candidatos partidários em actos eleitorais.
Aditamento 22h00:
Estrelato e sorte em ter saído da Madeira
O senhor Nélio devia começar a ter mais orgulho em ser madeirense! E deixar de querer sempre as coisas do continente!
ResponderEliminarSe não gosta da Madeira e não tem orgulho na Madeira que faça um favor a todos... emigração!
Acha-se demasiado intelectual para os madeirenses e sei lá o que... Enfim... Já com aquela cena do compadre Jodé, que não gostou de ouvi-lo!
Venha para Lisboa e seja comunista aqui!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarObrigado pelo comentário.
ResponderEliminarPeço que não me trate por «senhor» que ainda sou um rapaz novo...
Quem disse que não gosto da Madeira e não tenho orgulho em ser madeirense? Contudo, isso não me torna acrítico face aos nossos defeitos e limitações, nomeadamente os factores de negação democrática.
O Quim Barreiros é do Continente e não gosto da música brejeira que ele faz. Cada um come do que gosta. Sem complexos.
O nivelamento por baixo é uma das maleitas insulares, que nos impede de sermos melhores. A sorte de Cristiano Ronaldo e de outros madeirenses notáveis foi terem saído da Madeira. Terem espaço para crescer em meios mais exigentes.
Essa de expulsar e deportar qualquer voz dissonante, dissidente ou crítica é um dos factores de intolerância e negação democrática.
Essa outra de etiquetar de «comunista» e outros «istas» é a principal (ou única) estratégia usada na ilha para maldizer e desacreditar os ARGUMENTOS, as IDEIAS ou OPINIÕES de alguém que não segue o rebanho.
Gosto muito de Lisboa mas acima de tudo, como madeirense, gostaria que a Madeira fosse melhor e evoluísse mental, democrática e culturalmente.
Abraço.
Não sabia que o Cristiano Ronaldo gostava do BENFICA; mas isso acrescenta-lhe ainda mais valor. Ninguém é perfeito, e a "mancha" de CR7 foi deixar que se aproveitem do seu sucesso para fins políticos Depois preferem ir a um casamento do que estar na cerimónia de entrega da "Bota de Ouro".
ResponderEliminar