«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

segunda-feira, janeiro 12, 2009

CR, o génio

Na Antena 1, que auscultou várias pessoas sobre Cristiano Ronaldo, ouviu-se dizer que o rapaz gostava do Benfica, apesar de ter ido parar ao Sporting. Eu sabia que CR era um homem às direitas.

Além disso, não gostei de ouvir relatado que o pai dizia que o menino da bola era o seu «morguinho» (morganho). O amigo do pai entrevistado nem deixou espaço para mal entendidos ao dizer que na Madeira significa «rato pequeno». Toda a gente deve ter orgulho nas suas origens, mas tratar um filho, mesmo que afectiva e afectuosamente, por «morganho» não cai bem.

É um orgulho para qualquer madeirense e português ver CR ser entitulado o Melhor Jogador em 2008. Os melhores sucessos para o futuro.

Tem apenas uma mancha no seu currículo: apoiar candidatos partidários em actos eleitorais.

Aditamento 22h00:
Estrelato e sorte em ter saído da Madeira

4 comentários:

  1. O senhor Nélio devia começar a ter mais orgulho em ser madeirense! E deixar de querer sempre as coisas do continente!

    Se não gosta da Madeira e não tem orgulho na Madeira que faça um favor a todos... emigração!

    Acha-se demasiado intelectual para os madeirenses e sei lá o que... Enfim... Já com aquela cena do compadre Jodé, que não gostou de ouvi-lo!

    Venha para Lisboa e seja comunista aqui!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo comentário.

    Peço que não me trate por «senhor» que ainda sou um rapaz novo...

    Quem disse que não gosto da Madeira e não tenho orgulho em ser madeirense? Contudo, isso não me torna acrítico face aos nossos defeitos e limitações, nomeadamente os factores de negação democrática.

    O Quim Barreiros é do Continente e não gosto da música brejeira que ele faz. Cada um come do que gosta. Sem complexos.

    O nivelamento por baixo é uma das maleitas insulares, que nos impede de sermos melhores. A sorte de Cristiano Ronaldo e de outros madeirenses notáveis foi terem saído da Madeira. Terem espaço para crescer em meios mais exigentes.

    Essa de expulsar e deportar qualquer voz dissonante, dissidente ou crítica é um dos factores de intolerância e negação democrática.

    Essa outra de etiquetar de «comunista» e outros «istas» é a principal (ou única) estratégia usada na ilha para maldizer e desacreditar os ARGUMENTOS, as IDEIAS ou OPINIÕES de alguém que não segue o rebanho.

    Gosto muito de Lisboa mas acima de tudo, como madeirense, gostaria que a Madeira fosse melhor e evoluísse mental, democrática e culturalmente.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Não sabia que o Cristiano Ronaldo gostava do BENFICA; mas isso acrescenta-lhe ainda mais valor. Ninguém é perfeito, e a "mancha" de CR7 foi deixar que se aproveitem do seu sucesso para fins políticos Depois preferem ir a um casamento do que estar na cerimónia de entrega da "Bota de Ouro".

    ResponderEliminar