«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

segunda-feira, janeiro 19, 2009

Professores de luto e em luta 165: unidade


A greve nacional de professores de hoje é para contestar o modelo de avaliação e o Estatuto da Carreira Docente nacionais. Certo?

Mais não fosse, o Governo Regional da Madeira tem feito copy and paste da legislação do actual Ministério da Educação (Governo da República). O Estatuto da Carreira Docente Regional e os princípios da avaliação do desempenho são decalcados do nacional. Certo?

A maioria parlamentar na Assembleia Legislativa da Madeira chumbou a contagem do tempo de serviço congelado aos professores. Certo?

Os Açores, com governo socialista, acabaram de suspender o actual modelo de avaliação, no dia 17 de Janeiro, que fortalece a greve nacional de hoje. Certo?

Embora o Sindicato dos Professores da Madeira ter alertado, em comunicado, para que o «esforço de acção e de luta a pedir aos docentes em exercício na RAM deve ficar reservado para momentos que se venham a verificar oportunos e fundamentais para a conquista efectiva de um modelo regional de avaliação de docentes» eu estou em greve, pelas razões acima expostas, bem como ainda numa manifestação activa do meu «total apoio e solidariedade com a luta dos colegas do Continente» e num contributo para a unidade docente.

Como apela o cartaz da greve reproduzido: desmobilizar, nunca.

Aditamento:
Professores: dia de greve nacional

Sem comentários:

Enviar um comentário