«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Madeira endémica é um saco de gatos 2: Sad but True

Jason Newsted, o baixista de Metallica aquando do concerto de Junho de 1993, em Lisboa. "Sad but true" foi um dos temas entoados.
photo origin

Sad but True, do Black Album dos Metallica, foi dos que gostei mais de ouvir ao vivo, no primeiro e memorável concerto em Portugal. Muito groove e intensidade.

Lembrei-se deste facto não só por andar a ouvir o triplo CD ao vivo que integra a caixa Live Shit Binge & Purge, de 1993, mas também pelo texto Madeira endémica é um saco de gatos, cujas reacções que até agora suscitou, seja pela classificação atribuída no post ou pelos textos deixados nos comentários, confirmam a sua pertinência.

E estão aí acontecimentos no seio do Partido Socialista da Madeira, mais uma vez, a provar as teses aqui do rapaz. Uma boa amostra do que são males endémicos a funcionar na plenitude e o que é um saco de gatos. E no Partido Social Democrata da Madeira não se arranham uns aos outros, pelo menos à luz do dia, porque há uma liderança carismática, forte e unificadora.

Lembro outro texto, Leis da natureza humana, em que se deu conta que, a «propósito da Associação de Promoção da Madeira (AP-Madeira), Alberto João Jardim demonstrou mais uma vez ter um sentido de realismo e pragmatismo na condução de certos assuntos, que se adapta e responde ao contexto socio-cultural e à mentalidade madeirenses».

E citamos as palavras do presidente do GR: «Nunca acreditei naquilo [AP-Madeira], porque já sabia que à boa maneira madeirense ia dar nisto [ausência de financiamento privado, entre outros bloqueios], porque já sei que quando há interesses madeirenses diferentes, todos metidos no mesmo saco, sei que isto acaba tudo à bulha e em asneira

E quando andamos à bulha fazemo-lo com uma virulência e uma contundência ao ponto de espumarmos pela boca e cuspirmos veneno. Acaba tudo em urdiduras conflituosas e em ataque pessoal, sem tréguas.

Também será «fruto de uma certa caracterização comportamental» insular madeirense, como disse Monteiro Diniz, muito perspicaz e atento à nossa realidade social e cultural. «Aqui na Madeira são as flores, as festas, o vinho, a alegria e, portanto, tudo isso comporta depois estas emanações que ultrapassam os limites minimamente razoáveis

Como ainda referiu o Representante da República, «é uma cultura cívica. O problema é de civismo, de cidadania, de cultura».

E como canta James Hetfield, «you know it's sad but true».

Sem comentários:

Enviar um comentário