«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

sexta-feira, março 13, 2009

Metáfora

«Apesar de ser uma infra-estrutura de construção recente (2004) [a Escola Básica da Fajã da Ovelha] há muito que regista graves problemas com a sua fossa céptica, que não consegue comportar os detritos ali produzidos, lançando-os com frequência para a via pública.»

Eis uma metáfora da Madeira Nova, com muitas obras feitas à pressa e sem qualidade, que dão problemas passado algum tempo, cujas reparações oneram depois o erário público (por alguma razão pagamos mais 30% de IRS do que os Açores...). O que andou a fazer a fiscalização?

Não são poucos os edifícios antigos da Madeira Velha que batem em saúde e longevidade as construções da Madeira Nova.

O «cheiro nauseabundo na zona onde se verifica o derrame dos dejectos e afins» não se faz sentir apenas nas imediações do estabelecimento de ensino referido. Contudo, os madeirenses nem dão pela qualidade do ar que respiram todos os dias. São como o peixe no aquário, que não dá pela água. A anestesia geral é uma realidade.

E não se pense que a próxima geração alterará este estado de coisas: Nem na China ditatorial a juventude é tão (auto)conformada como a madeirense.

Sem comentários:

Enviar um comentário