«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

sábado, setembro 19, 2009

BE reitera que não quer participar na governação


Contestar e "mandar uma bocas" é bem mais fácil do que ter que governar em coligação, em que é preciso negociar, ceder, concretizar o possível em função da realidade e não dos ideais do mundo da utopia.

Cerca dos 7m30s do vídeo disponibilizado podemos ouvir o seguinte:

Ricardo Araújo Pereira: «O Bloco de Esquerda critica e protesta mas recusa sistematicamente acordoo, por exemplo com o PS, que lhe poderia dar hipótese de ir para o governo. Não acha que para usar a política para mandar umas bocas e ficar de fora já estamos cá nós [Gato Fedorento]?»

Francisco Louçã: «Há uma coligação que se pode fazer, que é a única séria que talvez se possa fazer. Esta coligação entre os Gato Fedorento que mandam bocas e nós [BE] que nos preocupamos em mudar este país.»

Coligações políticas com outros partidos, para viabilizar ou dar estabilidade a uma governação, nomeadamente em coligação com o PS, não é considerado sério para Francisco Louçã. A «única coligação séria» é com os Gato Fedorento, que é redundante, embora os humoristas tenham uma vantagem: fazem rir as pessoas com as bocas.

Recorde-se:
BE confirma que não quer assumir responsabilidades de governação
BE recusa («jamais») coligação com o PS

Sem comentários:

Enviar um comentário