«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

domingo, agosto 10, 2008

Liberalização aérea 5: insistência nas médias...

cartoon copyright

Conceição Estudante insiste nas médias, esquecendo os madeirenses que têm de pagar mais agora, após a liberalização da rota aérea entre a Madeira e Portugal continental, para pôr os pés em Lisboa.

«Nós temos vindo a fazer uma monitorização, enquanto a Secretaria de Estado tem vindo a fazer o seu controlo. A TAP deu os seus valores de Abril/Maio, mas nós temos aqui um exercício diário: 166 em Maio e 177 em Julho, valores que, acrescidos das taxas, atingiram em Julho 242 euros, o que, deduzindo os 60 euros (182), é inferior ao preço antes da liberalização (219).» (Diário 10.08.2008)

Se tivermos em conta a média da temperatura de um país que, por exemplo, durante o Verão ascenda a 40 graus e no Inverno desça aos zero graus, dá uma média de um clima temperado. Mas na realidade não é.

Se o meu salário é de 400 euros, que alegria me traz saber que a média dos salários no país é de, suponhamos, 1.000 euros?

Assim é a média do custo das viagens aéreas. Esquece-se o extremo dos madeirenses que têm de pagar muito mais do que pagavam antes da liberalização. E não são assim tão poucos. Conceição Estudante, pelos vistos, acha isso justo.

Achará justo o Governo Regional que as viagens fiquem mais baratas para os turistas e mais caras para muitos madeirenses. Porque não se acautelou a situação dos residentes prisioneiros do Rochedo?

Recorde-se:
Liberalização aérea 4: Governo Regional considera viagens baratas
Liberalização aérea 3: autonomia, "revolução pacífica e liberalização «espúria»
Liberalização aérea 2: turismo colocado à frente dos interesses dos madeirenses
Liberalização aérea 1: só o tempo o dirá

1 comentário:

  1. Concordo plenamente! Para não falar nos preços que vem ai no Natal, mesmo com a Easyjet!

    É um grande prejuizo para os estudantes... Quanto aos restantes madeirenses penso que a liberalização é positiva, porque é muito mais barato viajar e com a easyjet tudo parece melhor...

    ResponderEliminar