«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

quinta-feira, março 04, 2010

"Pé-descalço" doa prémio de 6.500 dólares às vítimas do temporal

Depois dos milhões de tostões de Timor (750 mil dólares), um "pé-descalço" (sem esquecer os outros nomes) doa prémio monetário à Madeira.photo origin

«O surfista português Tiago Pires doou o prémio de 6500 dólares (cerca de 4600 euros) referente ao 17.º lugar obtido terça feira em Queensland, na Austrália», às vítimas da catástrofe na Madeira, lê-se no Destak/Lusa.

«Tiago Pires, 29 anos, considerado o melhor surfista português de sempre, afirmou ao site da ASP (Associação dos Surfistas Profissionais) que sente a tragédia de forma especial.»

“A Madeira é uma ilha portuguesa, eu vou lá muitas vezes e sinto que ela faz parte de mim. Sinto que é minha obrigação ajudar. Estou muito longe, não posso lá ir agora e esta é a minha forma de ajudar”, afirmou Tiago Pires.»

Recorde-se:
- «Pata rapada» 1
- «Pata rapada» 2
- «Pata rapada» 3
- «Pata rapada» 4
- «Pata rapada» que foi capa da Time

- Nomes chamados aos surfistas em tempos

«Uma campanha do Diário [de Notícias da Madeira] alimentada por pseudo-ambientalistas zaragateiros e participada por alguns “surfistas” estrangeiros, os quais a população do Jardim do Mar sabe se tratar de “turismo pé-descalço”.» (Comunicado da presidência – Diário de Notícias da Madeira, Novembro 9, 2002)

"Foi um folclore alimentado por falsos ambientalistas e sabotadores da economia, que defendem um turismo de pé descalço como é aquele trazido pelos senhores do Surf do Jardim do Mar. Vão fazer Surf para outro lado." (Presidente do Governo - RDP-Madeira, Abril 2003)

Sem comentários:

Enviar um comentário