«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

sábado, junho 21, 2008

É pouco autonómico...

... a imaturidade ou infantilidade político-autonómica de tentar transferir para outros, nomeadamente para o Governo da República ou para o Representante da República na Madeira, a responsabilidade de decisões exclusivamente nossas, no âmbito de competências legislativas que tem a Autonomia.

Foi o que se passou relativamente ao chumbo pelo PSD-M do projecto de decreto legislativo regional para contagem, aos professores, do tempo de serviço congelado entre 30/8/05 e 31/12/2007.

A maioria parlamentar atirou para canto o problema ao remeter esta iniciativa legislativa para a Assembleia da República, abrindo mão da competência legislativa da autonomia regional.

Além disso, atirou-se para canto também ao justificar-se o chumbo da proposta com uma hipotética devolução por parte do Representante da República, Monteiro Diniz. Mais uma vez, a delegação infantil da responsabilidade própria noutros actores.

A culpa é sempre da República e não nossa. Que bela maturidade autonómica... A República é a bengala da nossa autonomia coxa.

Quando é difícil ou incómodo assumir as responsabilidades dos nossos actos e decisões, passa-se a bola para outros. A culpa é sempre do outro. É um terrível complexo regional.

É a Madeira endémica no seu esplendor. Que belo exemplo educativo se dá aos cidadãos madeirenses, em especial à nova geração.

Recorde-se:
É pouco autonómico... 5
É pouco autonómico... 4
É pouco autonómico... 3
É pouco autonómico... 2
É pouco autonómico... 1

Sem comentários:

Enviar um comentário