«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

quinta-feira, setembro 18, 2008

Olho na ALM

Picture copyright

«O PSD vai condicionar o acesso de jornalistas à bancada da comunicação social na Assembleia Legislativa da Madeira», noticia hoje o Diário.

Parece que se destina a evitar certos jornalistas ligados ao PND, mas servirá, da mesma vez, para deitar a mão a outros, isto é, "disciplinar democraticamente".

Depois da célebre polémica por causa do vestuário dos jornalistas (recordar ALM apresentou colecção Outono-Inverno ou Ainda as vestimentas no parlamento), do acesso destes ao bar da ALM, agora surgem mais restrições quanto à presença dos jornalistas no plenário.

Além disso, o Diário dá conta da «vontade de Jaime Ramos em acabar com as transmissões em directo, pela Internet, dos trabalhos de plenário.» Para maior envolvimento dos cidadãos na res publica, maior transparência e poupar os madeirenses às cenas tristes de quem nos governa.

As imagens têm que ser filtradas pela RTP Madeira. Não podem chegar em directo (bruto) às pessoas.

Enfim, se é para se esconderem da opinião pública, o próximo passo deverá ser a expulsão pura e simples destes "inimigos" da democracia, que são os jornalistas... Consegue-se ir sempre mais fundo e surpreender pela negativa. Até onde e até quando?

Questionado sobre o assunto, o presidente da ALM, Miguel Mendonça, um dos possíveis sucessores de Alberto João Jardim na presidência do Governo Regional, declara ser «partidariamente assexuado». Só para o que não convém.

Recordar:
- Mas alguém importa-se?
- Relação entre governação e sociedade madeirenses (quando vamos aprender a viver em democracia?)
- Liberdade de expressão, o tanas
- «Por alguma razão tem havido cenas mais que lamentáveis no Parlamento regional»
- InFlamada intolerância

Sem comentários:

Enviar um comentário