«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

sábado, fevereiro 27, 2010

Em 1999, abaixo-assinado reivindicara túnel [actualizado 28.2]

A prova da entrega do abaixo-assinado em 15.02.1999, numa audiência com o secretário regional do Equipamento Social

Apoiamos e subscrevemos já o actual abaixo-assinado da iniciativa Paúl do Mar, mesmo que no século passado a iniciativa do Jardim do Mar não tenha merecido a mesma recepção. Em 1999, um dos slogans utilizados foi «seja solidário, as pedras não escolhem».

Ainda bem que as grandes derrocadas do último sábado, que ainda mantêm encerrado o acesso Estreito da Calheta-Jardim do Mar, tenham servido, finalmente, de alerta para aqueles que relativizaram a preocupação com a segurança do referido acesso, quando circulou o abaixo-assinado de 1999. Há males que vêm mesmo por bem.

Clicar para aceder ao abaixo-assinado de 1999 a reivindicar túnel Ribeira Funda-Jardim do Mar

Esse antigo abaixo-assinado, entregue às autoridades regionais em 15.02.1999, da iniciativa de residentes do Jardim do Mar, contou com 154 subscritores. Praticamente toda a sua população adulta.

Na altura, tentou-se que a população do Paúl do Mar, que em breve viria a utilizar o acesso Estreito da Calheta-Jardim do Mar, já que estava eminente a construção do túnel Jardim do Mar-Pául do Mar, também juntasse as suas assinaturas, para dar mais força reivindicativa à pretensão de maior segurança no acesso às duas freguesias.

No entanto, a receptividade foi difícil, já que a atenção estava concentrada na ligação em túnel para Paúl do Mar-Jardim do Mar. Chegou mesmo a ser mal interpretada por alguns e houve mesmo quem se desse ao trabalho de "mandar bocas" num jornal regional a denegrir a liderança da iniciativa do Jardim do Mar. Temiam esses alguns que pudesse condicionar a construção do túnel para o Paúl do Mar...

Não é essa atitude de então que vai impedir a população do Jardim do Mar (documento já está no Joe's Bar) de subscrever o novo abaixo-assinado, agora da iniciativa do Paúl do Mar. Bem pelo contrário.

As questões acessórias não devem fazer perder de vista o essencial: a segurança de todos aqueles, residentes e não residentes, que circulam no perigoso acesso Estreito da Calheta-Jardim do Mar.

Sem esquecer que a população do Jardim do Mar e o Governo Regional deram, na época, prioridade à construção da famosa e polémica promenade, que custou pelo menos 10 milhões de euros, e não à construção de um acesso seguro à freguesia. Na altura, alguns chegaram a defender uma situação de compromisso, promenade mais estreita, sem entrar no mar, e o resto do investimento ser aplicado na segurança da estrada para o Jardim do Mar, mas de nada serviu.

Recorde-se:
Ganha força a reivindicação de um túnel para acesso seguro ao Jardim do Mar e Paúl do Mar

- Derrocadas
- Segurança das pessoas deveria estar em primeiro lugar (Pedras em 10.07.2009)
- Jardim do Mar «mais seguro»?
- Derrocadas frequentes no acesso ao Jardim do Mar e Paúl do Mar 4 (Pedras início Fevereiro 2010)
- Derrocadas frequentes no acesso ao Jardim do Mar e Paúl do Mar 3 (Diário aborda problema em 14.02.2008)
-Derrocadas frequentes no acesso ao Jardim do Mar e Paúl do Mar 2 (Pedras em 04.10.2009)
- Derrocadas frequentes no acesso ao Jardim do Mar e Paúl do Mar 1 (Pedras em 15.12.2009)

Sem comentários:

Enviar um comentário