«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

quinta-feira, outubro 16, 2008

Caso Magalhães 5: louvor salazarento


Uma cena com professores instrumentalizados a fazer músicas de louvor ao Magalhães, numa acção ridícula de propaganda. Salazar não faria melhor.

«Um grupo de professores coordenadores de Tecnologias de Informação e Comunicação a entoar melodias de músicas como Esta Vida de Marinheiro ou Grândola Vila Morena com letras de louvor ao computador Magalhães é o quê? Para Paulo Carvalho, que lançou a polémica na blogosfera (ver Sejam livres, porra!), é "uma sessão de circo", algo "surreal" que prova que os docentes "tudo são capazes de fazer, mesmo o ridículo"», podemos ler no Público de hoje.

Aconteceu em acções de formação promovidas pelo Ministério da Educação e pela multinacional Intel, no âmbito do Plano Tecnológico da Educação.

«Como surgiram estas cenas no decorrer das acções de formação? É isso que explica Paulo Carvalho. "Três senhoras que tinham vindo expressamente dos States", conta, propuseram aos "200 professores" presentes em Cantanhede que inventassem "uma cantiga ao Magalhães e, se possível, com teatro à mistura". (...) "Tudo de 'útil' passou por aquele palco, até as náuseas me obrigarem a sair", comenta.

Mais vídeos de louvor/gozo:
Sailing Magalhães
Navegadores
Esta vida de Magalhães

Memória:
Caso Magalhães 4
Caso Magalhães 3
Caso Magalhães 2
Caso Magalhães 1
Programa e-escola, o outro lado
Programa e-escola, que proveitos?
Ilusão de Sócrates

1 comentário: