«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

quinta-feira, fevereiro 05, 2009

Monteiro Diniz alvo de hostilidade perversa

O Representante da República foi alvo de mais um ataque extremado. Cavaco Silva continuará a assobiar para o lado?
photo origin

A FAMA (Fórum Autonomia da Madeira), organização que integra, sobretudo, militantes social-democratas, inflamou-se nesta semana chuvosa e fria, para pedir ao Presidente da República «a rápida substituição do seu representante» na Região, como deu conta ontem o Diário, por, supostamente, Monteiro Diniz, ter agido contra os interesses da Madeira.

Em causa está, como contextualiza o jornal, o «envio ao Tribunal Constitucional, de diversos diplomas, entre eles, o do 'jackpot'», apelidado pela FAMA como «intrincada obstaculização».

A presença do Juíz Conselheiro na Região, segundo a mesma organização, saldou-se «ocupação principesca de um Palácio e pela complacência face ao incumprimento reiterado e provocatório da lei».

Como se não bastasse de hostilização e desconsideração, a FAMA pede a a Cavaco Silva a demissão do Representante da República.

Como bem disse Monteiro Diniz, «há um conjunto de circunstâncias sociológicas, que se projectaram ao longo dos tempos e que determinaram uma mundividência, uma certa forma de actuar e de se comportar na sociedade madeirense.» «São as flores, as festas, o vinho, a alegria e, portanto, tudo isso comporta depois estas emanações que ultrapassam os limites minimamente razoáveis

E disse mais: «O que há são determinados comportamentos que não são democráticos, existem em toda a parte, aqui porventura com mais frequência». «É uma cultura cívica. O problema é de civismo, de cidadania, de cultura, de qualidade da cidadania

Agora, há maneira de dar volta a este estado de coisas e imprimir alguma mudança? «Isto é pedir, porventura, algo de utópico. Estamos no reino da Utopia de Thomas More. E com isto termino.»

Recorde-se:
Lição de Monteiro Diniz (intro)
Lição de Monteiro Diniz (parte 1)
Lição de Monteiro Diniz (parte 2)
Lição de Monteiro Diniz (parte 3)

Anormalidade comportamental continua(rá) 2
Anormalidade comportamental e democrática continua(rá) 1
Monteiro Diniz descrente na melhoria dos deputados ou na mudança da Madeira

A lição de Monteiro Diniz

1 comentário:

  1. A FAMA tem a justa fama daquilo que é e não tem a coragem de assumir. O dirigente e o primeiro subscritor também.

    ResponderEliminar