«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

domingo, fevereiro 03, 2008

Companhia aérea regional II

A FlyMI pretende operar com dois novos Boeing 737 (Image credit).

No texto Prisioneiros (explorados) dos Elementos dera-se conta das vicissitudes da insularidade, para algumas das quais não tem existido vontade política e financeira de minimizar. Mas, os tempos podem estar a mudar, nomeadamente no que toca ao transporte aéreo, que continua a dificultar a mobilidade dos madereinses.

Uma companhia aérea privada madeirense parece ser um projecto ou possibilidade bem vista pelo executivo regional. "Se aparecesse uma empresa privada que tivesse esse objectivo, nós podíamos estudar formas de apoio, mas sozinhos não avançamos", afirmou Alberto João Jardim, conforme noticiado pelo Diário de 10 de Setembro último.

No dia 1 de Fevereiro, o Diário noticiou a criação da FlyMI (MI significa Madeira Islands), de capitais madeirenses, com o objectivo de entrar nas ligações regulares da Região com Portugal continental, no final do ano. Uma boa notícia, de que se espera resultados concretos nos preços de ligação com o restante território nacional.

Não é nova a questão de haver uma companhia aérea público-privada na ou a voar regularmente para a Madeira. No passado fracassaram as tentativas privadas Air Columbus (1989-94), Air Sul, Air Madeira - depois Euro Atlantic - ou Air Luxor.

A recordar:
Companhia aérea regional
Transporte aéreo
Deixem os madeirenses comer mais barato
Esperançados na liberalização
Revolucionar preços e mentalidades
Mais próximos da República
Açores: SATA - Madeira: ZERO
Mais distantes da República
Onde moram os colonialistas?
Deixem passar esta linda brincadeira

2 comentários:

  1. Quando lí a notícia no DN por momentos pensei que estariamos no 1 de Abril...

    ResponderEliminar
  2. Certamente ainda não estamos no 1º de Abril, o que nós, Madeirenses estamos é fartos de sustentarmos companhias caras como a TAP e outras. Venha a FLYMI que será certamente um exito.

    ResponderEliminar