«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

quarta-feira, março 18, 2009

Não é preciso ir ao Iraque

photo copyright

«Jornalistas do Diário foram atacados quando confirmavam a continuidade da extracção
ilegal de inertes na ribeira do Faial», lê-se hoje na primeira página do Diário.

«A ilegalidade, a segunda na mesma zona a ser denunciada em pouco mais de uma semana, estava mais uma vez a decorrer em horário tardio, para escapar à fiscalização ambiental.»

Os jornalistas a trabalhar na Madeira não precisam de ir ao Iraque dos actos terroristas para arriscar a vida. Basta uma temporada na Madeira pré-eleitoral.

O acto de agressão, certamente perpetrado por um qualquer cão de guarda (dos interesses) apenas confirma a pertinência das denúncias sobre os crimes ambientais que o Diário tem vindo, com coragem e sentido de dever público, a denunciar desde há alguns meses.

Escrevemos aqui há algum tempo que o «Diário tem denunciado uma série de atentados ambientais na ilha, mas é tudo como se nada fosse. Ninguém está preocupado com isso. Cai tudo em saco roto. Qualquer justificação esfarrapada faz encolher os ombros e deixar passar a "linda brincadeira".» Porque a anestesia é geral, hetero e auto-inflingida.

Manifesto a minha solidariedade aos senhores jornalistas. E da próxima vez, requisitar segurança para o trabalho de reportagem... ou um tanquezinho blindado... Espero que os bullies sejam identificados e punidos.

Entretanto, aguardo com interesse as reacções (e não reacções - há silêncios que falam alto) dos responsáveis desta terra.

Recorde-se:
Dia sem Diário é dia sem "oposição" 1
Dia sem Diário é dia sem "oposição" 2

Anestesia geral
A realidade e não mais do que a realidade
Tentação de controlar a informação
«Estado de direito posto em causa» na Madeira
A propósito de Abril, o estado de coisas na Madeira e o papel da comunicação social independente...
... resta combater

Sem comentários:

Enviar um comentário